Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sexta - 03 de Agosto de 2007 às 17:42
Por: Luiz Celso

    Imprimir


O modelo Core 2 Duo Extreme QX6830, lançado no mês passado, está tecnicamente preparado para ser turbinado, mas o risco da operação é do usuário

Fazer overclocking em processadores sempre foi uma forma que os usuários encontraram para, digamos, tirar uma performance maior do que aquela para a qual o chip foi projetado.

Desencorajado pelos fabricantes em função do risco de danificar permanentemente o componente, o overclocking é, pela primeira vez, autorizado por quem produz o chip.

A Intel permitiu que o processo fosse realizado com o processador Core 2 Duo Extreme QX6830, lançado no mês passado. Ricardo Torres, engenheiro de aplicações da Intel do Brasil, diz que este é o primeiro processador da marca “tecnicamente preparado” para receber overclocking.

“Os usuários estão liberados para fazer os ajustes finos que desejarem para extrair maior capacidade de processamento do processador”, explica.

Riscos envolvidos
O usuário que decidir turbinar do Core 2 Duo Extreme QX6830, porém, deve ficar alerta. Segundo Torres, embora o equipamento permita o overclocking, é preciso saber exatamente como fazê-lo e até que ponto é possível prosseguir com o procedimento.

Ainda que liberado pela Intel, o risco continua sendo por conta do usuário. “Se o processador for danificado por causa do overclocking, ele perderá a garantia”, afirma Torres.


Fonte: PC WORLD




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1954/visualizar/