Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 01 de Agosto de 2007 às 12:10
Por: Luiz Celso

    Imprimir


A ser demonstrada em feira nos EUA, placa integrará chip do PS3 com processador gráfico RSX para alto desempenho gráfico

A Sony desenvolveu um protótipo de placa-mãe baseada no seu processador Cell, o mesmo chip de alto desempenho usado no PlayStation 3, e deverá mostrá-lo durante um evento nos Estados Unidos na próxima semana.

O chip Cell é produto de uma joint-venture entre IBM, Sony, Sony Computer Entertainment e Toshiba. Cada chip contém um processador principal e oito subchips que oferecem até 230 GFlops de processamento.

O protótipo Cell Computing Board, que é pequeno o suficiente para ser integrado a um servidor de tamanho 1U dentro de um rack de 19 polegadas, combina o chip Cell Broadband Engine e o processador gráfico RSX.

Esta parceria resulta em uma plataforma de computação de alto poder que vai além do chip Cell sozinho, afirmou a Sony. A companhia não revelou dados precisos sobre o desempenho da placa.

O acessório será revelado na feira Siggraph que acontecerá a partir do dia 7 de agosto em San Diego.

O evento é focado na indústria da computação gráfica e a Sony fará demonstrações do projeto, afirmou a companhia, como a renderização em tempo real de imagens com quatro vezes mais resolução que HDTV.

A Toshiba já revelou sistemas de computação baseados no Cell para trabalhos de computação gráfica. No evento Ceatec do ano passado, no Japão, a companhia revelou o desenvolvimento de estações de trabalho que poderiam lidar com diversas reproduções em HDTV e captura de movimento em tempo real.

No futuro, tanto Sony como Toshiba estão trabalhando juntas em versões mais poderosas do chip para uso em computadores de altíssimo processamento e versões menores para uso em eletrônicos de consumo além do console PlayStation 3.


Fonte: PC WORLD




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1950/visualizar/