Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sexta - 28 de Novembro de 2003 às 15:02
Por: R0NiN

    Imprimir


O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), dentro da política do governo brasileiro de estimular o uso dos softwares livres no serviço público, formou a primeira turma de projetos no último dia 21.Vinte funcionários do MCT, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) receberam o certificado de treinamento em Open Office.
De acordo com informações divulgadas pelo MCT, os alunos formados deverão atuar como multiplicadores, responsáveis pelo treinamento de novos técnicos capacitados a fazer uso do software livre no governo federal.

O uso do software livre pode proporcionar uma economia em torno de R$ 1,3 mil por estação de trabalho, segundo Paulo Sérgio Bonfim, coordenador de desenvolvimento de sistema do MCT. Só no ministério, a economia em 950 computadores seria da ordem de R$ 1,2 milhão.

"Dentro dessa política, a questão de redução de custos é uma lógica meramente econômica. Para os profissionais de tecnologia, o principal movimento é pela propriedade do conhecimento que sai do laboratório de alguns e torna-se da sociedade", disse o comunicado do MCT.

Fonte: Revista Pesquisa Fapesp




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/191/visualizar/