Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quinta - 12 de Julho de 2007 às 08:34
Por: Luiz Celso

    Imprimir


A Oracle está apostando nas novas funções de segurança, testes e gerenciamento do Oracle Database 11g para acelerar a adesão à nova versão do seu banco de dados.

Lançado nesta quarta-feira (11/07), em um evento em Nova York, o 11g é sucessor do 10g, lançado em fevereiro de 2004. A nova versão traz mais de 400 novos recursos e acumula mais 15 milhões de horas de testes, segundo a Oracle.

Apesar de ter sido lançado oficialmente, o 11g só estará disponível para Linux em agosto. A fabricante não confirma quando serão liberadas as versões para outros sistemas operacionais, como o Windows, nem oferece detalhes de preço do produto.

A atualização ainda deve levar algum tempo para ganhar ampla adesão. Uma pesquisa com o Grupo Independente de Usuários Oracle (IOUG, na sigla em inglês), que esteve envolvido nos testes beta da nova versão, mostrou que dos 400 entrevistados apenas 35 pretendem migrar para o 11g no primeiro ano após o lançamento. Outros 53% pretendem migrar nos próximos anos.

Segundo os números mais recentes do Gartner, a Oracle liderava o mercado de bancos de dados relacionais em junho, com 47,1% de participação, seguida pela IBM (21,1%) e pela Microsoft (17,4%).


Fonte: IDG Now!




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1908/visualizar/