Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sexta - 15 de Junho de 2007 às 11:54
Por: Luiz Celso

    Imprimir


As principais fabricantes de chips do mundo ameaçam deixar os EUA em até cinco anos, caso não haja uma reforma em leis e regras de imigração, educação, impostos e bolsas de estudos, que prejudicam diretamente o setor.

George Scalise,presidente da SIA (Semicondutor Industry Association), declarou ao site do jornal Salt Lake Tribune que a complexidade e restrição de algumas leis e regras são tamanhas que, caso o governo não realize as devidas mudanças em até dois anos, não haverá fabricação de chips em um prazo máximo de cinco anos no país.

Segundo Scalise, que foi executivo da AMD e da Motorola, os EUA estão investindo pouco em educação e ciências, além de não liberar vistos de trabalho para engenheiros recém-formados de outros países. “O governo não está fazendo nada para tornar os EUA um local atrativo para as companhias de chips, que estão transferindo suas fábricas para outras nações com cada vez mais freqüência”, declarou.

A quota de produção de chips nas empresas mais avançadas nos EUA caiu de 35% em 1999 para 15% em 2005. Atualmente, 80% de todos os projetos de construção de novas fábricas de semicondutores serão feitas fora do território norte-americano.


Fonte: W News




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1858/visualizar/