Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Segunda - 11 de Junho de 2007 às 13:54
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Programa nocivo identificado em maio, o cavalo-de-tróia BankFake evoluiu e está mais perigoso. Segundo a empresa de segurança Panda, a mais recente versão, que leva o nome de BankFake.F, ampliou seu leque de possíveis vítimas, com a simulação de páginas de internet banking de nove instituições financeiras, além de roubar dados de usuários do Hotmail.

Na lista de bancos na mira da ameaça estão Bradesco, Itaú (veja imagem no final do texto), Banco do Brasil, Real, Santander, Unibanco, Caixa, HSBC e nossa Caixa. Em sua primeira versão, a ameaça mirava apenas em clientes da Caixa. A variante F usa imagens dessas instituições financeiras para criar páginas falsas, que são exibidas quando o internauta tenta acessar seu internet banking. Depois que os dados como senhas são inseridos, o correntista é redirecionado para o site original.

O mesmo processo acontece com usuários do Windows Live Hotmail (antigo Hotmail). Uma janela falsa é exibida (imagem no final do texto), para que o usuário insira seus dados sigilosos. As informações roubadas são enviadas via internet para os criminosos.

A ameaça chega ao computador de várias formas, como via e-mail, download em sites adulterados ou em serviços de compartilhamento de arquivos.


Fonte: PCWORLD




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1852/visualizar/