Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Segunda - 11 de Junho de 2007 às 12:55
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Estudo organizado pela Privacy Internacional deu ao Google a pior avaliação em um ranking de privacidade.O grupo avaliou 20 grandes serviços da internet no mundo em critérios como proteção a base de dados, tecnologias invasivas, política de privacidade e transparência na manipulação de dados dos usuários. Os sites foram classificados em seis níveis: privacy friendly, privacidade leve, fallhas evidentes, falhas graves, falhas muito graves e hostil à privacidade.

Das empresas avaliadas, o Google foi o único considerado “hostil à privacidade”. Na opinião da organização, o Google não tem políticas de privacidade transparentes, não responde a queixas dos usuários e adota métodos invasivos para coletar dados e desenvolver novas ferramentas.

O Google questionou a credibilidade da organização e afirmou que possui uma política forte de proteção a dados e respeito a privacidade de seus usuários que é “reconhecida no mundo todo”. A organização, publicou uma carta, rebatendo os argumentos do Google.

Foram avaliadas, além do Google, as políticas da Amazon, AOL, Apple, BBC, Bebo, eBay, Facebook, Friendster, Hi5, Last.fm, LinkedIn, LiveJournal, Microsoft, Myspace, Orkut, Reunion.com, Skype, Wikipedia, Windows Live Space, Xanga, Yahoo! e YouTube. Nenhuma empresa obteve a avaliação de “privacy friendly”.

Receberam a classificação de “falhas leves” o eBay, Last.fm, LiveJournal e Wikipedia. Obtiveram avaliação “falhas muito graves” a AOL, Apple, Yahoo!, Windows Live Space, Reunion.com, FaceBook e Hi5. A Microsoft, que em 2003 ganhou o troféu “Big Brother” de desrespeito a privacidade da organização, ficou apenas com “falhas graves”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1850/visualizar/