Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Domingo - 10 de Junho de 2007 às 11:15

    Imprimir


A ASSESPRO-SC (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet - Regional de Santa Catarina) realiza, nos dias 21 e 22 de junho, em Joinville, o II Encontro Catarinense das Empresas de Tecnologia da Informação (II ECETI). O objetivo é reunir as empresas responsáveis pela produção de sistemas e serviços no Estado, promovendo o inter-relacionamento e a troca de conhecimentos e experiências. O evento é gratuito e acontece nos dois últimos dias da ExpoGestão 2007, feira e congresso de gestão empresarial que reúne empresários do país e exterior.

A programação do ECETI foi pensada com foco na gestão empresarial e na capacitação dos executivos e dos profissionais das empresas do ramo da TI, tendo em vista que o Estado possui um dos maiores números de empreendimentos nessa área no país. “Uma das características dos nossos empresários é serem mais técnicos do que realmente gestores. O encontro pretende levar a experiência da gestão ao empresário catarinense, além de apresentar as principais tendências no que diz respeito a desenvolvimento de software”, explica Hugo Dittrich, presidente da ASSESPRO-SC.

O primeiro dia de palestras abrange, principalmente, as temáticas relacionadas à gestão. O diretor-presidente da Datasul, Jorge Steffens, falará sobre o modelo inovador de gestão adotado pela empresa. O diretor da BZPlan, Marcelo Wolowski, apresenta o Inovar Semente, programa que investirá R$ 12 milhões em empresas catarinenses nascentes nos próximos três anos. Além deles, o advogado especialista em Direito Informático, Marcus Silva, fala sobre aspectos legais no aporte de capital nas empresas de tecnologia, e, em seguida, o diretor regional para a América Latina da Corum Group International, Thomas Eggers, irá palestrar sobre fusões e aquisições de empresas de software.

O segundo dia do ECETI foca o debate de novas tendências da tecnologia e contará com palestrantes da IBM América Latina, Microsoft, entre outras empresas. Os modelos de negócios das empresas de tecnologia adaptado às novas tecnologias, principalmente após o advento da internet, será um dos temas predominantes do dia.

As inscrições gratuitas para o II ECETI devem ser feitas antecipadamente no site http://www.assespro-sc.org.br/eceti. O evento tem promoção do CETIC–SC (Conselho de Entidades de Tecnologia da Informação e Comunicação de Santa Catarina), é patrocinado por Datasul – Educação Corporativa; Silva, Santana & Teston Advogados e BRDE. Conta ainda com o apoio das empresas EUAX – Gestão de Projetos e a2c Internet para Negócios.


Fonte: ASSESPRO-SC




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1849/visualizar/