Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Domingo - 10 de Junho de 2007 às 11:05

    Imprimir


É sobre sites de empregos, principalmente trabalhadores freelancers, uma categoria cada vez mais comum no desenvolvimento de softwares e sites.

Os sites que fazem este serviço dele seleção e recrutamento de profissionais da área já são muito comuns em outros países. O Brasil começa a apresentar seus primeiros do gênero, que seguem a mesma lógica dos estrangeiros, mas com característica e recursos próprios de cada um.

O mais conhecido por lá é o Rent A Coder (http://www.rentacoder.com/) que funciona como intermediador entre o programador e empresas. As empresas procuram pelo profissional e fazem o pedido de construção de software. Então, enviam o pagamento para o site, que faz a entrega do software para empresa e o pagamento para o programador.

Outro site é o Elance (http://www.elance.com/). No Elance as empresas enviam suas oportunidades de trabalho e os profissionais enviam suas propostas. A empresa escolhe o profissional e entra em contato com ele.

No Brasil ainda é novidade este tipo de serviço. Os representantes da categoria por aqui são:

Progbr.com (http://www.progbr.com). A plataforma de seleção on-line do progbr.com permite que o profissional crie seu portfolio e inclua informações sobre sua formação e contatos. O cadastro é igual e grátis, tanto para empresas quanto para profissionais. Além disso, os formulários não seguem uma ordem linear, e o visitante pode incluir as informações que desejar.
Caso você tenha incluído uma oferta de emprego, basta aguardar, para que profissionais com os conhecimentos pedidos, façam suas propostas para o projeto. Então você poderá conhecer o portfólio de cada um e escolher o que mais lhe agradar.

Para os profissionais existem algumas ferramentas que auxiliam na busca por ofertas. Como a secretária eletrônica, que cadastra automaticamente a proposta pré-programada, nas ofertas que coincidem com os conhecimentos do profissional.

Além disso, o site possui uma busca com filtragem, que permite tanto profissionais quanto empregadores encontrarem especificamente o que desejam.

No ZiggyLance (http://www.ziggylance.com.br/) também é permitido a criação de portfólio e incluir ofertas de emprego. Então, os profissionais interessados enviam seus lances e a empresa responsável escolhe qual profissional contratar.

Vale a pena conferir os sites e avaliar este novo tipo de serviço que promete fazer muito sucesso aqui no Brasil também.


*Observação do Moderador: Não podemos esquecer do sistema de currículos da TotalSecurity, que por sua vez, já conseguiu botar muito profissional de TI [programadores também, lógico] no mercado de trabalho.



Fonte: Daniel José




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1848/visualizar/