Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Terça - 08 de Maio de 2007 às 16:56

    Imprimir


A Intelbras, líder nacional em centrais telefônicas para pequenas e médias empresas anunciou a expansão de sua atuação no mercado. A empresa catarinense está de olho, no curto prazo, também na liderança de um mercado ainda maior: o de tecnologia de comunicação e informação. Para isso, criou uma nova área de negócios com o objetivo de ampliar o portfólio. Já no segundo semestre, passa a comercializar em todo o país equipamentos de segurança eletrônica. A expectativa é encerrar o ano com crescimento de faturamento na ordem de 25%. No primeiro trimestre de 2007, a empresa já demonstra os bons resultados, pois superou os primeiros três meses do ano anterior em termos de faturamento e cresceu 30%.

Até 2011 a meta é liderar setores com claro potencial de crescimento como a segurança eletrônica. As bases para isso estão sendo construídas em ritmo acelerado, pois a empresa possui estrutura comercial com atuação nos 27 estados brasileiros. “A Intelbras caminha para se consolidar como maior empresa nacional em tecnologia de comunicação e informação. A aposta é oferecer soluções completas e qualificadas nessa área que abrangem, inclusive, a segurança”, afirma o presidente, Altair Silvestri.

O novo segmento de segurança eletrônica, em que a empresa pretende se consolidar como o único fornecedor de soluções completas com garantia nacional em todo o País, deverá representar uma importante parcela do negócio da empresa. A estimativa é que a unidade represente até 15% do faturamento total da Intelbras. Em 2006, o setor de segurança eletrônica movimentou no Brasil o equivalente a mais de US$ 1 bilhão, o que abrange desde monitoramento e vigilância até cercas elétricas. É nesse mercado que a Intelbras entrará, a partir do segundo semestre, com 21 produtos.

A nova linha atenderá os consumidores de equipamentos de circuito fechado de televisão (câmeras e gravadores digitais de imagem), alarmes monitorados e não-monitorados (que estarão no mercado a partir de junho e têm fabricação 100% nacional), interfones, porteiros eletrônicos com vídeo, cercas elétricas e acessórios. Além de apresentar portfólio com produtos mais competitivos, a Intelbras será a primeira grande empresa de comunicação e informação do País a oferecer uma das maiores redes de assistência técnica e pós-venda nessa área. “Esse é um mercado promissor, mas carente de serviços de alta qualidade no que diz respeito à garantia do produto fabricado, vendido e instalado. Os consumidores poderão contar com uma indústria nacional que oferece bons produtos e uma rede de 403 assistências técnicas credenciadas no Brasil inteiro”, comenta Márcio Ferreira, gerente comercial da unidade de segurança.



Sobre a Intelbras



Empresa de capital fechado e 100% nacional, a Intelbras é líder no mercado brasileiro de centrais telefônicas com 60% de participação. Na venda de aparelhos telefônicos, detém 25% do mercado. Detém 40% do mercado de centrais telefônicas (CT"s) para o segmento SoHo latino-americano. O investimento em P&D é equivalente a 6% do faturamento total da empresa.

Fundada em 1976, a Intelbras tem capacidade produtiva de 400 mil aparelhos/mês e 10 mil centrais/mês em um parque fabril de 28 mil m², localizado no município de São José, na região metropolitana de Florianópolis, Santa Catarina. São mil colaboradores, distribuídos no setor administrativo e linha de produção. A Intelbras está presente em todo território nacional e seus produtos estão distribuídos em mais de oito mil pontos de venda para consumo e mil pontos de venda corporativos e contam com uma rede de 403 assistências técnicas autorizadas.



Assessoria de Imprensa da INTELBRAS

Felipe Lemos – (48) 3223-7999 / (48) 9119-7990

www.delmondo.com.br / felipe@delmondo.com.br

03.05.2007




Fonte: Intelbras




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1833/visualizar/