Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Sexta - 30 de Março de 2007 às 11:13
Por: fgp

    Imprimir


País é responsável por 41% dos computadores infectados por bots na América Latina, esses programas maliciosos permitem controle remoto da máquina.
O Brasil corresponde ao maior número de computadores infectados por bots -- programas que permitem o controle remoto da máquina por pessoas mal-intencionadas –- na América Latina, com 41% do total. De acordo com a empresa de segurança Symantec, que divulgou um relatório com os dados nesta quarta-feira (28), a Argentina é o segundo país mais atingido, com 14% do total, e o México o terceiro, responsável por 12% dos PCs afetados.

O relatório diz respeito ao segundo semestre de 2006. Além de ser o líder no continente, o Brasil é responsável por 3% dos computadores infectados no mundo. Isso deve-se ao aumento do uso da banda larga nas conexões à internet

Recentemente, a empresa de segurança divulgou um aumento de 29% do número de computadores infectados por bots no segundo semestre de 2006 em relação ao período anterior, totalizando seis milhões de máquinas afetadas o mundo. Além disso, houve um crescimento de 6% na quantidade de ataques diários de phishing scam, golpe que tem como objetivo roubar informações pessoais dos usuários de tecnologia.

Os bots podem ser instalados nas máquinas sem o conhecimento dos usuários, quando eles abrem arquivos infectados ou entram em sites maliciosos. Os piratas virtuais, ao controlar as máquinas, atuam de maneira coordenada que pode fazer com que, por exemplo, uma página saia do ar. Esse tipo de ação é conhecido como DDoS, sigla em inglês para ataque de negação de serviço.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1787/visualizar/