Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sexta - 21 de Novembro de 2003 às 18:26
Por: tron

    Imprimir


O FBI prendeu 125 scammers acusados de cometer crimes econômicos (incluindo fraudes, desvio de dinheiro, pirataria de software e roubo de identidades e compra de produtos com cartões de terceiros) via internet. Mais de 70 pessoas foram indiciadas pelo golpe de - por baixo - 100 milhões de dólares. O FBI estima que os criminosos fizeram pelo menos 125 mil vítimas nos Estados Unidos e no mundo.
Além do Bureau, participaram da operação Cyber Sweep 34 promotorias públicas dos Estados Unidos, o Serviço de Inspeção Postal, a Comissão Federal de Comércio (FTC), o Serviço Secreto americano e o Departamento de Imigração, além de agências policiais de diversos estados e de outros países. As investigações começaram no dia 1º de outubro.
Em comunicado, Jana Monroe, diretora assistente do FBI, disse que o cibercrime continuará sendo uma das maiores prioridades da agência. "Em conjunto com os agentes da lei e alguns parceiros privados, o FBI vai perseguir estes criminosos ao redor do mundo com rapidez e agressividade", prometeu. "O ciberespaço não é um território estrangeiro e nós vamos perseguir e rastrear estes criminosos e impedi-los de prosseguir com estes crimes", complementou o presidente do FTC, Timothy J. Muris.
Segundo o FBI, quatro pessoas do bando - entre elas uma mulher, Helen Carr - já se declararam culpados. Helen, que mora no estado da Virgínia, admitiu ser especialista em phishing scam, mensagens usadas para enganar as vítimas e obter dados pessoais e bancários. Outro acusado, Albert Mayzels, da Califórnia, disse ter comprado cerca de 80 mil dólares em equipamentos de informática e outros dispositivos no site Outpost.com com cartões de crédito roubados.
O Bureau aconselhou às vítimas que arquivem suas queixas no IFCC, Internet Fraud Complaint Center, em www.ifccfbi.gov.

Fonte:Infoexame




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/178/visualizar/