Total Security - www.totalsecurity.com.br
Network
Sábado - 17 de Março de 2007 às 22:53
Por: Luiz Celso

    Imprimir


A Polícia Metropolitana inglesa desmontou uma célula terrorista que pretendia conduzir um ataque ao Telehouse Europe, um dos locais com maior concentração de servidores de Internet da Grã Bretanha. Segundo informações do The Sunday Times, o plano era interromper as atividades financeiras do país, além de dificultar boa parte das transações que envolvem a bolsa de valores e assim gerar prejuízos e atrasos principalmente no setor econômico.

Durante as operações deflagradas para desarticular a célula, a polícia descobriu que para tirar o sistema do ar, os terroristas queriam entrar no prédio onde estão os servidores e, de lá, explodir a estrutura e todos seus equipamentos. As informações que deram origem à operação foram encontradas no disco rígido do computador de um suposto terrorista preso no final de 2006.

Localizado na região de Docklands, o Telehouse Europe é reponsável por quase todo tráfego de dados na Inglaterra. Segundo fontes do The Sunday Times, o local também é conhecido como “web hotel” – ou hotel da Internet – e lá estão dezenas de servidores responsáveis pela transmissão e recepção e boa parte dos bits que circula pelo país.


Fonte: Módulo Security News




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1768/visualizar/