Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Sábado - 10 de Março de 2007 às 09:37
Por: Luiz Celso

    Imprimir


O juiz norte-americano Ronald C. Kline, de 66 anos, foi condenado recentemente a 27 meses de detenção por pedofilia. Sua prisão foi efetuada graças a ação do hacker canadense Brad Willman, que invadiu o PC do magistrado e conseguiu coletar evidências do crime. No entanto, a ação do expert foi condenada por boa parte dos entrevistados de uma pesquisa levantada pela empresa de segurança digital Sophos.

Cerca de 64% dos participantes da enquete se mostraram contra a iniciativa de Willman, que inseriu um trojan (cavalo-de-Tróia) no computador de Kline, por meio de uma infecção nas fotos que ele baixava na Internet. Uma vez que os arquivos contaminados estavam na máquina do juiz, o hacker conseguiu invadi-la, encontrando outras imagens de abuso infantil.

Segundo Graham Culey, consultor sênior da Sophos, a ação de Willman “é ilegal e também pode comprometer investigações do gênero, uma vez que o suspeito pode alegar que as provas que o incriminam poderiam simplesmente ter sido plantadas em seu computador”.

Ainda de acordo com o especialista, a atitude de Willman é um típico caso de justiça com as próprias mãos. “A suspeita de Willman deveria ter sido repassada às autoridades, que investigariam corretamente o crime, de acordo com a lei. O hacker deve trabalhar em conjunto com a polícia e compartilhar sua maestria com os mesmos, ajudando também a localizar estas crianças e os responsáveis que criaram este material obsceno”.


Fonte: Módulo Security News




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1755/visualizar/