Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sexta - 02 de Março de 2007 às 11:09
Por: Luiz Celso

    Imprimir


A Adobe planeja lançar em até seis meses uma versão online do seu popular software de edição gráfica, o Photoshop, como forma de concorrer com a estratégia do Google.

O investimento do gigante de buscas em serviços online se tornou ainda mais forte na última semana, quando divulgou o pacote online pago Google Apps Premier, que deverá concorrer com a suíte corporativa Office, da Microsoft.

A introdução do Photoshop é o primeiro passo da estratégia da companhia de oferecer aplicativos online monetizados por links patrocinados, afirmou o CEO da Adobe, Bruce Chizen, à CNet.

O executivo afirma que o novo serviço terá similaridades com a ferramenta de edição de vídeos Adobe Remix e terá funções de edição mais básicas para o usuário de aplicativos como o Photoshop Elements.

Ao contrário do Google Apps Premier, que terá planos pagos, a receita do Photoshop online virá de anunciantes interessados na audiência do serviço, afirma Chizen.

Sem ser pontual, o executivo ainda afirmou que a Adobe está procurando outras áreas de software que pretenderá oferecer serviços online.


Fonte: IDG NOW!




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1743/visualizar/