Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Quinta - 01 de Março de 2007 às 08:00
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Crackers responsáveis pela criação de diversos códigos maliciosos começaram a vender as ameaças com um contrato de serviço que garante a atualização das pragas, como se fosse um software comum. A informação é da empresa de segurança digital StrikeForce.

“Como se compra outros softwares de computadores , é possível agora fechar um contrato de serviço que forneça atualizações para spywares, trojans, rootkits e keyloggers”, diz George Waller , vice-presidente executivo da StrikeForce Technologies. “O modelo de negócio é assustadoramente profissional e gira em torno de malwares”, completa.

De acordo com a companhia, é possível comprar um código e ir pagando mais pelas atualizações. Os preços começam em torno de US$ 260 para o software, e podem chegar até U$3,5 mil, com contratos de garantia de updates e funcionalidades específicas, tal como poder reconhecer bancos online específicos.

No final de 2006, sites russos de spyware e vírus já se valiam de tal prática, oferecendo o Bespoke Trojan, um cavalo-de-Tróia projetado para roubar informações corporativas e de propriedade intelectual. Eles ofereciam modificações que atingissem determinadas companhias além de atualizações, caso os métodos de segurança de uma companhia detectassem o trojan.


Fonte: Módulo Security News




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1742/visualizar/