Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Terça - 18 de Novembro de 2003 às 13:12
Por: R0NiN

    Imprimir


A nona variante do vírus de computador Mimail começou a circular pela internet no fim da semana passada. A praga --Mimail.I-- tenta roubar dados de cartões de crédito de clientes do serviço de pagamentos on-line PayPal, tentando se fazer passar pela empresa.A versão original do Mimail foi descoberta no último mês de agosto.

De acordo com a companhia de antivírus McAfee, o Mimail.I chega em um e-mail com a linha de assunto Your Paypal.com account expires. O e-mail finge ser uma correspondência do PayPal comunicando ao usuário que sua conta no serviço deve ser renovada por conta de uma mudança em sua política de segurança.

E a falsa mensagem alerta o usuário para não enviar dados por e-mail, pois este é um canal de comunicação inseguro. No lugar disso, diz o e-mail, o usuário deve instalar o programa anexado à mensagem (www.paypal.com.scr). Ao clicar sobre o arquivo, uma janela se abre na tela do PC atacado e, com um logo do PayPal, pede que a vítima digite dados de seu cartão, como o número do documento, senha e validade.

Além de roubar as informações dos internautas mais ingênuos, o vírus ainda se auto-envia para todos os endereços gravados no disco rígido do computador.

Como a praga está se espalhando com certa intensidade, as empresas de antivírus aumentaram o grau de risco do Mimail.I.

Os usuários brasileiros estão menos propensos a cair no conto, já que o PayPal não está disponível no país. Mesmo assim, vale prestar atenção e evitar executar arquivos suspeitos.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/172/visualizar/