Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Sábado - 17 de Fevereiro de 2007 às 12:35
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Uma força especial da Polícia aduaneira de Hong Kong desarticulou hoje a maior rede de pirataria de DVD da ex-colônia britânica, que era abastecida por discos provenientes da China.

Agora, se acredita que só restam entre 40 ou 50 pontos de venda de discos ópticos piratas - o que inclui CD, VCD e DVD - em comparação aos 1.000 existentes em 1999, disseram hoje para a Efe fontes do departamento de alfândegas.

Os policiais prenderam entre quarta e quinta 14 pessoas - das quais 9 ficaram a disposição da Justiça hoje - e apreenderam mais de 120.000 discos ópticos em cerca de 20 pontos de Hong Kong.

A receita alcançada pela rede com esta atividade chegava a US$ 6.400.

A operação aconteceu após um ano de investigações e foi apoiada pela associação de cinema Motion Picture Association (MPA), que conta com seis membros, entre eles a Buena Vista International, a Paramount Pictures e a Warner BROS.

Segundo um estudo recente, que avaliou o impacto da pirataria - incluída a da internet - na indústria do cinema, os estúdios da MPA perderam em 2005 cerca de US$ 6,1 bilhões no mundo todo.


Fonte: EFE




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1717/visualizar/