Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Terça - 13 de Fevereiro de 2007 às 09:03
Por: Luiz Celso

    Imprimir


A pesquisa do Forrester Research sobre a relação entre CIOs e CEOs traz uma notícia boa e uma ruim. A parte positiva para os diretores de tecnologia é que os presidentes acreditam que a performance de TI está correspondendo ao planejado.

A má notícia, no entanto, é que os CEOs dizem que tem baixas expectativas sobre as compras dos CIOs, particularmente quando isso faz parte do pacote de inovação dos negócios em TI.

A pesquisa que será divulgada por completo no final de fevereiro perguntou a mais de 70 CEOs como eles consideram os CIOs de suas organizações. E a resposta mostra que porque os CEOs não reclamam da performance dos profissionais de TI, existe muito espaço para o aperfeiçoamento da dinâmica da relação entre as duas categorias.

“A maior da surpresa da pesquisa foi o fato de que os CEOs estão geralmente satisfeitos com a TI, mas ao mesmo tempo não acreditam que o setor é pró-ativo em relação a inovações de negócios, melhoria e redução de custos ou gerenciamento de ativos efetivo”, diz Laurie Orlov, autor da pesquisa e vice-presidente e analista do Forrester.

De acordo com o estudo, quando o CEO foi perguntado sobre a função da TI em relação à inovação de negócios, 28% disseram que o segmento deve oferecer liderança de proatividade, enquanto 34% caracterizaram os grupos de TI como “pobres e medíocres”. Outros 24% apostam que a TI inovaria “quando forçada a fazer isso”.

Em relação ao gerenciamento de ativos, 54% não estavam surpresos com a capacidade da TI de rastrear o gerenciamento de pessoas e equipamentos. Por outro lado, 31% diz que foi a TI foi capaz de gerenciar ativos efetivamente como parte de suas responsabilidades correntes.

Orlov aponta que os CEOs reconhecem o trabalho que os CIOs estão fazendo na inspeção profunda, entretanto, os resultados da pesquisa poderiam complicar para a liderança de TI.

“Começa a ser revelado que os CEOs tem baixas expectativas de TI que alguns podem ter imaginado”, diz o analista. As razões para isso incluem o decepção dos presidentes e, ao mesmo tempo, a postura dos CIOS de apequenarem-se e serem mais avessos a riscos [em termos de inovação tecnológica]”, finaliza.

E na sua empresa, o cenário também é assim? Aproveite e comente!


Fonte: COMPUTERWORLD




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1712/visualizar/