Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quinta - 08 de Fevereiro de 2007 às 07:19
Por: Luiz Celso

    Imprimir


O pior ataque em vários anos cometido contra a infra-estrutura da Internet, que tornou o tráfego mais lento mas não conseguiu fazer cair a rede, utilizou computadores infectados em todo o mundo como zumbis. A informação foi dada hoje por especialistas em segurança da informática.

O departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos confirmou que seus funcionários que trabalham no setor cibernético haviam monitorado uma atividade anormal na Internet. A natureza do ataque ainda não foi confirmada, e os serviços no exterior continuam operacionais, disse o porta-voz do departamento de Segurança Interna, Russ Knocke. Nada sugere que exista uma ameaça iminente à pátria ou aos nossos sistemas de informática, acrescentou.

Para Graham Cluley, consultor em tecnologia da Sophos, com sede em Londres, o incidente parece ser um dos ataques mais graves cometidos desde dezembro de 2002. Cluley informou que três dos 13 servidores centrais que integram o DNS (domain name system), que administra o tráfego na rede mundial, foram bombardeados por demandas de informação com o objetivo de paralisá-los, um ataque conhecido pelo nome de denial of service.


Fonte: AFP




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1699/visualizar/