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Quinta - 01 de Fevereiro de 2007 às 19:36
Por: Luiz Celso

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Uma moradora da cidade de Aberdeen, na Escócia, encontrou uma maneira inovadora para acessar informações financeiras confidenciais dos 75 mil clientes do Halifax Bank of Scotland: simplesmente enviou uma carta solicitando-as. O mais estranho disso tudo é que ela foi prontamente atendida.

Segundo o site britânico The Register, depois de ter enviado uma carta de solicitação, Stephanie MacLaughlan recebeu um documento de 500 páginas, cada uma exibindo todas as transações de 30 contas-correntes, assim como o número das contas e outros dados dos correntistas. Logo após ter recebido o calhamaço do HBOS, Stephanie, que também é cliente desse banco, fez uma denúncia junto às autoridades bancárias e à imprensa local.

Esse foi o maior, o maior deslize já ocorrido no setor bancário, disse Stephanie. Essa não foi a primeira mancada que o HBOS deu com seus clientes. Em outubro de 2006, um problema em seus servidores impediu temporariamente que eles pudessem movimentar suas contas, incidente classificado pela instituição como de pouca importância.

Um representante do HBOS declarou que as autoridades iniciaram uma investigação para saber como esse incidente ocorreu. Já o porta-voz da autoridade bancária da Escócia preferiu não fazer comentários, limitando-se a dizer que os dados financeiros dos clientes serão mantidos em sigilo. A tempo: Stephanie disse que vai mudar de banco.


Fonte: Módulo Security News




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