Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Terça - 18 de Novembro de 2003 às 12:33
Por: R0NiN

    Imprimir


A Sun Microsystems afirmou na segunda-feira que vai usar processadores da AMD em seus novos servidores topo de linha, numa tentativa de aumentar suas vendas com equipamentos mais baratos, voltados para empresas que precisam conter gastos com tecnologia.A AMD, que está promovendo uma campanha de vendas de seus processadores de 64 bits, capazes de processar informações mais rapidamente que chips da atual geração de 32 bits, tem fechado parcerias para superar a rival Intel no nascente mercado de computação de alto desempenho, mas de custo acessível.

A Sun, que tem enfrentado queda de participação de mercado, demissões e 10 trimestres consecutivos de redução no faturamento, está deixando gradualmente de oferecer caros servidores de alta performance que usam seu sistema operacional Solaris para vender máquinas mais baratas que usam alternativas de software com custo menor.

O presidente-executivo da Sun, Scott McNealy, deve anunciar ao público visitante da feira de tecnologia Comdex que os computadores Sun equipados com chips AMD Opteron de 64 bits serão oferecidos para uso tanto com Solaris, quanto com Linux. A companhia também fez acordos para produzir computadores com chips da Intel, principal concorrente da AMD.

Durante os anos de crescimento acelerado da Internet a Sun aumentou de tamanho rapidamente, vendendo caros computadores equipados com seus próprios processadores SPARC e com o Solaris.

As máquinas da Sun com o Opteron serão lançadas em 2004 e a empresa afirmou que vai trabalhar para otimizar seus softwares para a plataforma de 64 bits.

Fonte: Yahoo!




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/168/visualizar/