Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Terça - 18 de Novembro de 2003 às 12:28
Por: R0NiN

    Imprimir


Em seu discurso durante a Comdex Las Vegas 2003, o chairman da Microsoft, Bill Gates, apresentou a nova tecnologia anti-spam da empresa: o SmartScreen...A versão integral do novo filtro anti-spam sai em meados do ano que vem, mas o pré-lançamento veio no Outlook 2003. O produto também foi liberado para o MSN 8 (browser do provedor da Microsoft nos Estados Unidos) e para o Hotmail, e deverá ser integrado ao Microsoft Exchange Intelligent Message Filter, recurso adicional do Exchange Server 2003 a ser lançado em breve.

Segundo Gates, o novo sistema faz com que o usuário ensine à máquina o que é spam ou não, treinando a ferramenta sobre o que ela deve buscar em uma mensagem. Os próprios usuários do Hotmail colaboraram com esta tecnologia: segundo a Microsoft, eles classificaram - entre milhões de mensagens recebidas - o que era legítimo e o que era spam, criando assim uma lista com mais de 500 mil tipos de comportamento e/ou características de e-mails não solicitados.

O Exchange 2003, lançado há cerca de um mês, já envia as mensagens com estas características para a pasta "lixo eletrônico" do programa.

Gates anunciou também o Internet Security and Acceleration Server - firewall para redes que será lançado no primeiro semestre de 2004 e que, disse o executivo, vai trabalhar em conjunto com software de outras marcas - e um novo recurso de visualização de arquivos que deve ser incluído no Longhorn, próxima versão do Windows. Batizada como Stuff I’ve Seen, a ferramenta vai permitir que os usuários acessem documentos, e-mails, agendas, páginas da web e outras informações em uma única interface simplificada.

Fonte: InfoOnline




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/166/visualizar/