Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Sábado - 23 de Dezembro de 2006 às 17:23
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Eric McCarty, acusado de violar o sistema de buscas da USC (University of South Carolina) foi condenado a seis meses de prisão e ao pagamento de multa de US$ 37 mil para ressarcir a Universidade dos danos causados pela invasão. O jovem de 25 anos também ficará três anos sob observação da corte do juiz Percy Anderson, que determinou a pena do acusado.

Em junho de 2005, McCarty invadiu o sistema que regulamenta o processo seletivo da Universidade, o que forçou a instituição a fechar o serviço por 10 dias. Os advogados do jovem alegaram que ele queria apenas alertar a entidade dos riscos aos quais ela estava exposta – a explicação, porém, não convenceu o juiz, que optou pela condenação.

A base de dados violada pelo cracker tinha informações como números de Social Security (espécie de R.G. norte-americano), endereços e data de nascimento de 275 mil pessoas que se inscreveram no processo seletivo da universidade desde 1997. Apurações iniciais, porém, dão conta de que o cracker só acessou as informações de sete pessoas.Fonte: Módulo Security News




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1594/visualizar/