Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Terça - 19 de Dezembro de 2006 às 20:05
Por: Luiz Celso

    Imprimir


A Internet deu origem a uma variedade de doenças e vícios modernos, revela a revista científica britânica New Scientist em sua edição de Natal, que será publicada neste sábado. Confira a lista das principais:

# Ego-navegação: quando você checa seu nome e informações na internet com freqüência em busca do número de ocorrências.

# Indiscrição blogueira: revelar na internet segredos de informação pessoal que para o bem de todos seria melhor manter em caráter privado.

# Blackberrymania: a maldição do executivo moderno, não conseguir parar de checar o blackBerry, mesmo no funeral da avó. O blackberry é um popular aparelho que pode ser usado para tirar fotos, telefonar, enviar e-mails e navegar na internet.

# Espionagem em buscadores: define-se como o ato de espionar na internet antigos amigos, colegas e namorados.

# Cibercondria: se você está com dor de cabeça e uma erupção diferente ao mesmo tempo? Uma exaustiva pesquisa on-line diz que você pode estar com câncer.

# Fotobisbilhotice: ato de vasculhar o álbum de fotos de alguém que nunca viu na vida.

# Wikipedimania: excessiva dedicação a contribuir com a enciclopédia online colaborativa Wikipédia. A Wikipédia tem inclusive uma página onde o usuário pode verificar se já está viciado: http://en.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Are-You-a-Wikipediholic-Test.

# Chicletepod: baixar uma canção tão chiclete que seria possível envolvê-la em plástico e vendê-la numa loja de conveniência. As vítimas desta síndrome são especialmente vulneráveis aos maiores sucessos do soft-rock dos anos 1970.Fonte: France Presse




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1578/visualizar/