Total Security - www.totalsecurity.com.br
Bugs
Terça - 19 de Dezembro de 2006 às 20:03
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Uma dupla de pesquisadores da área de segurança virtual elegeu o mês de janeiro de 2007 como o primeiro Mês dos Bugs da Apple, um projeto que visa estudar todas as brechas de segurança presentes no Mac OS X, sistema operacional dos computadores Macintosh , que é baseado na plataforma Unix. Na prática, isso quer dizer que cada dia de janeiro próximo será dedicado ao estudo de uma vulnerabilidade existente no Mac OS X que ainda não foi documentada. A notícia é do blog do jornal americano The Washington Post.

Parte desse projeto está sendo orquestrada por um especialista que preferiu ser identificado apenas pelas iniciais LMH, o mesmo responsável pela criação do Mês dos Bugs de Kernel em novembro último. Seu parceiro nessa nova empreitada é Kevin Finisterre, um pesquisador que já constuma enviar à Apple diversos defeitos que encontrou no Mac OS X nos últimos anos.

Nesse momento, muitos usuários do Mac OS X ainda pensam que seus sistemas são "à prova de balas". Por outro lado, algumas pessoas estão interessadas em manter essas aparências, disse LHM. Para ele, enquanto seu próximo projeto tem, no mínimo, o potencial de aproximar o usuário Mac do assunto segurança, ele acredita que o mês do bug poderá contribuir no aumento da segurança do Mac OS X no longo prazo. Fonte: WNews




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1577/visualizar/