Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Quinta - 14 de Dezembro de 2006 às 00:07
Por: Luiz Celso

    Imprimir


A Univesidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) alertou mais de 800 mil pessoas, entre estudantes antigos e atuais, funcionários e pais de alunos, de que suas informações pessoais podem ter sido acessadas por hackers.

Um aviso em seu site diz os criminosos exploraram uma “falha desconhecida do software” há mais de um ano e tiveram acesso ao banco de dados da faculdade desde outubro de 2005, segundo a instituição.

O sofisticado ataque foi descoberto após uma investigação sobre o volume incomum de pesquisas no banco percebido por um funcionário. A base contém informações como nomes, números de seguro social, aniversários, endereços residenciais e telefones de contato, mas não tem números de cartão de crédito ou licença de motorista.

Segundo os investigadores, apesar de os hackers estarem especialmente interessados nos números de seguro social, não há evidencias de que esses dados tenham sido usados inadequadamente.

A UCLA, que começou a enviar cartas aos possíveis afetados na terça-feira (12/12), aconselha-os a procurar aconselhamento de crédito e dá algumas instruções de segurança quanto à proteção do número de seguro social.Fonte: IDG Now!




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1561/visualizar/