Total Security - www.totalsecurity.com.br
Windows
Sábado - 09 de Dezembro de 2006 às 23:42
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Hackers estão distribuindo um arquivo que libera o uso da versão corporativa do novo sistema operacional da Microsoft, o Windows Vista, driblando os mecanismos antipirataria da empresa.

Antes de rodar no desktop, o Windows Vista deve ser ativado, ou autorizado, pela Microsoft. Para simplificar a tarefa de ativação de diversas cópias do sistema em empresas, a Microsoft oferece ferramentas especiais aos clientes corporativos.

Entre elas estão o Serviço de Administração de Chaves (KMS na sigla em inglês), que permite que a empresa distribua as autorizações por meio de um servidor.

O software batizado de Microsoft.Windows.Vista.Local.Activation.Server-MelindaGates permite que os usuários explorem o processo do KMS conseguindo ativar cópias ilegais do novo Vista corporativo. O download do programa está disponívek em sites como The Pirate Bay e outros similares de compartilhamento de arquivos.

O KMS da Microsoft é oferecido a empresas com 25 ou mais computadores rodando o Vista e atualiza a ativação do sistema a cada seis meses.

O Vista é o primeiro sistema operacional da linha Windows que requer ativação de máquinas individualmente mesmo em grandes volumes. O novo processo de autorização visa a reduzir a pirataria.

Isto também mostra como a pirataria não envolve apenas crianças copiando jogos, comentou Mikko Hypponen, chefe de pesquisas da empresa de segurança de dados F-Secure Corp. As únicas partes interessadas que precisariam quebrar o KMS seria empresas com volume de licenças.

A Microsoft não comentou o assunto até o momento.
Fonte: IDG Now!




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1550/visualizar/