Total Security - www.totalsecurity.com.br
Windows
Segunda - 19 de Junho de 2006 às 12:31

    Imprimir


Ray Ozzie, que chegou à Microsoft em 2005, vai substituir Bill Gates no papel de diretor de inovação na líder mundial da informática, num momento em que seu domínio sobre o mundo da informática deve se adaptar a toda a internet. A Microsoft anunciou na quinta-feira que seu fundador, Bill Gates, se retiraria progressivamente de suas funções na direção operacional até julho de 2008, permanecendo, no entanto, na direção do Conselho de administração.

A função de arquiteto chefe de computação, nome padrão para o responsável pelo desenvolvimento de produtos, será ocupada imediatamente por Ray Ozzie, que assumiu na primavera de 2005 as funções de diretor técnico quando a Microsoft resgatou a Groove Networks. Ozzie, de 50 anos, fundou em 1997 a Groove Networks, um grupo especializado em programas de trabalho à distância em tempo real.

Na sexta-feira, os analistas diziam estar pouco preocupados com esta mudança na direção, insistindo num plano de sucessão bem preparado por Bill Gates (que já havia cedido seu cargo de PDG em 2000 a Steve Ballmer) e na excelente reputação de Ray Ozzie. Antes da Groove Networks, Ozzie havia criado nos anos 1980 os programas de mensagem para profissionais Lotus Notes (desenvolvidos pela IBM), considerado um dos melhores programadores de aplicações profissionais do mundo.

"A promoção de Ray Ozzie é uma evolução natural e poderia ter um impacto positivo a longo prazo", indicou Jason Maynard, do banco Credit Suisse. Na Bolsa americana, a ação da Microsoft caiu 0,45% e estava a US$ 21,94 nesta sexta-feira por volta das 16h15 GMT (13h15 no horário de Brasília).


Fonte: AFP




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1498/visualizar/