Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Quarta - 24 de Maio de 2006 às 17:29
Por: escritor

    Imprimir


Dois e-mails falsos, que circulam em nome do site de comércio eletrônico MercadoLivre, têm como objetivo roubar senhas dos internautas. As mensagens fraudulentas chegam às vítimas em potencial com os títulos "Aviso Jurídico" e "Alteração da Senha Pessoal".

A estratégia é conhecida como phishing scam. Para roubar informações pessoais e realizar transações financeiras não-autorizadas, os piratas enviam e-mails pedindo que os internautas cliquem em links ou baixem arquivos em seus computadores. Quando seguem estas instruções, as vítimas baixam involuntariamente softwares espiões em seus PCs.

"Toda comunicação feita pelo MercadoLivre.com é personalizada --conforme informações cadastradas no site-- e não solicita ao usuário a confirmação de dados pessoais, números de cartões de crédito, senhas ou ainda o acesso a links", afirma a empresa em comunicado.

Para evitar ser vítima destas pragas, os internautas devem instalar programas de segurança em seus computadores e fazer atualizações semanais. Além disso, os especialistas de segurança aconselham os usuários a nunca clicar em links ou visitar sites sugeridos em e-mails.









Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1484/visualizar/