Total Security - www.totalsecurity.com.br
Linux, Unix, BSD
Quinta - 13 de Novembro de 2003 às 15:49
Por: tron

    Imprimir


Constantemente bombardeada pelo sistema de código livre, Linux, por conta das falhas de segurança apresentadas pelo sistema operacional Windows, a Microsoft resolveu ir ao ataque e prepara uma nova arma.Trata-se da estratégia "Days of Risk", que medirá o número de dias que os programadores levam para liberar um patch para o público, após revelada uma vulnerabilidade no sistema.
Para isso, a companhia contratou vários analistas que irão pesquisar a velocidade com que as brechas no Linux são remendadas pelo software de código livre. A empresa espera provar que na comparação entre as duas desenvolvedoras, fique provado que a Microsoft é menos vulnerável que a concorrente.

As falhas no sistema Linux e software associados tendem a ser espalhadas rapidamente, exceto os problemas mais importantes - com chance de serem vulnerabilidades em potencial -, que podem levar semanas ou até meses para aparecer.

Com a nova tática, a Microsoft pretende minar as críticas sofridas nos últimos tempos pelo software de código livre, além de colocar em pauta a segurança do sistema operacional Linux, mostrando que, na média, o risco no Windows é bem menor do que se apregoa.

Uma porta-voz da distribuidora do Linux, Red Hat, mostrou-se tranqüila quanto à ofensiva da Microsoft e disparou: "Simplesmente não temos vírus. Nossos problemas são localizados, e resolvidos pro ativamente. Como a fonte é aberta, nós entendemos que haja um padrão, antes de se ter um problema".




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/145/visualizar/