Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 29 de Março de 2006 às 07:22
Por: Birkoff

    Imprimir


A prefeitura de São Paulo e a Intel inauguraram dois pontos de transmissão de um projeto piloto para viabilizar conexões em WiMax para órgãos do poder municipal.A infra-estrutura foi desenvolvida pela Intel e pela Companhia de Processamento de Dados do Município de São Paulo (PRODAM)

A primeira antena transmissora foi instalada na zona norte da cidade e coloca em rede a subprefeitura do Tucuruvi com duas unidades de saúde e uma escola municipal, todas ao redor do bairro do Tucuruvi. Nestes quatro locais, foram instalados hot-spots para conexão em Wi-Fi.

Outro ponto de transmissão foi instalado no centro da cidade e vai colocar em rede o gabinete do prefeito e a Secretaria de Gestão. A parceria estuda implementar aplicações de VoIP e transmissão de imagens captadas por câmeras de segurança no sistema WiMax.

São Paulo é o terceiro município a atrair investimentos da Intel para transmissão de dados em WiMax. Antes, as cidades de Outro Preto (MG) e Mangaratiba (RJ) receberam investimentos do tipo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1411/visualizar/