Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 22 de Março de 2006 às 14:16
Por: Birkoff

    Imprimir


Foi divulgado ontem a versão alpha 1 do BonEcho, apelido dado à versão ainda em desenvolvimento daquele que será o Firefox 2.0.A versão alpha é aquela que antecede a versão beta, e é voltada apenas para desenvolvedores e usuários que querem colaborar com testes.

Asa Dotzler, coordenador do programa de testes de controle de qualidade da Mozilla, enfatizou de maneira bem humorada no seu blog que a versão não está pronta para o usuário final: "Este é um código alpha, não beta, e definitivamente não está pronto para pessoas normais. Esta versão pode desintegrar, incinerar, pulverizar, picotar ou derreter seu disco rígido - e pra terminar, nós também não oferecemos qualquer suporte para o BonEcho".

O navegador continua, à primeira vista, muito parecido com a versão anterior. Porém a versão final do Firefox 2.0 deve trazer mudanças significativas, incluindo a aparência. Segundo o
wiki dos desenvolvedores, o foco da versão 2.0 é o usuário final, melhorando a experiência do usuário ao navegar e utilizar os recursos do software. A versão alpha 1 traz, entre outras coisas, algumas mudanças no comportamento da navegação em abas, um novo sistema de armazenamento de favoritos e histórico utilizando SQLlite, modificações de segurança e correção de bugs.

Em maio está previsto o lançamento da versão alpha 2, que já deve conter grande parte das modificações planejadas para o Firefox 2.0. De junho à agosto as versões de teste beta e RC (Release Candidate) serão lançadas, e finalmente, em agosto está previsto o lançamento da versão final destinada para o usuário comum.

Para baixar a versão alpha 1 (lembre, porém, o alerta dado por Asa Dotzler: isso não é pra usuários comuns), clique aqui.

Total Security




Fonte: Eu escrevi

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1400/visualizar/