Total Security - www.totalsecurity.com.br
Windows
Quarta - 22 de Março de 2006 às 13:39
Por: Birkoff

    Imprimir


A Microsoft anunciou nesta terça-feira que planeja prorrogar para janeiro de 2007 o lançamento para o grande público do sistema operacional Windows Vista. O lançamento estava previsto para o segundo semestre deste ano.

A Microsoft colocará no mercado uma versão para clientes corporativos em novembro, assim como o previsto, mas deixará a versão para usuários particulares para depois do Natal, anunciou Jim Allchin, co-presidente da divisão de plataformas da empresa. "Necessitávamos de algumas semanas a mais", disse Allchin em entrevista coletiva.

A Microsoft, cujo sistema operacional está presente em cerca de 90% dos computadores do mundo, declarou que o atraso se deve ao ideal de aperfeiçoamento do produto, sobretudo na área de segurança. "Estamos nos assegurando de que o nível de qualidade adequado será realmente atingido", disse Martin Naor, gerente geral do grupo Windows para a América Latina.

Desta maneira, assinalou Naor, a Microsoft dará aos fabricantes "tempo suficiente para fazer a transição (para o Windows Vista)". Naor acredita que o atraso não prejudicará as vendas de computadores pessoais da companhia. Para isso, a Microsoft adotará medidas como informar seus clientes sobre a compatibilidade com o novo sistema dos computadores comprados antes de janeiro de 2007.

A companhia de Redmond, no estado de Washington, anunciou no final de fevereiro que fabricará seis versões do Windows Vista, o primeiro grande lançamento da empresa desde o do Windows XP, há quase cinco anos. São três versões destinadas ao consumidor -Vista Home Basic, Vista Home Premium e Ultimate Edition-, duas ao mundo dos negócios -Vista Business e Vista Enterprise-, e uma a mercados emergentes, chamada de Vista Starter.

Após o anúncio, as ações da Microsoft caíram mais de 2% no mercado eletrônico.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1399/visualizar/