Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Terça - 21 de Março de 2006 às 07:12
Por: Birkoff

    Imprimir


Um jornalista chinês cujo site saiu temporariamente do ar em um incidente que disparou críticas sobre como a mídia ocidental cobre a China negou neste fim de semana confirmar ou negar acusações de que o caso foi provocado por uma brincadeira. Wang Xiaofeng, cujo blog é chamado como "Massage Cream", disse repetidamente que não quer falar sobre o incidente depois que a Reuters e outras agências de notícias estrangeiras publicaram em 8 de março que ele e seu site foram censurados pelo governo.

A Reuters publicou que o blog reabriu no dia seguinte e informou que o incidente pode ter sido uma brincadeira. Dias depois, a mídia estatal chinesa e portais de Internet consideraram o incidente como uma fraude promovida por dois internautas e criticaram a mídia ocidental, afirmando que pratica uma cobertura parcial da China.

Wang, contatado por telefone no sábado, não quis responder perguntas, incluindo se o episódio foi uma fraude ou se ele foi pressionado pelo governo antes ou depois do site ter saído do ar. "Eu realmente não quero falar sobre isso. Como eu posso explicar isso? Depois que a mídia ocidental publicar o que eu disser, não será a mesma coisa que eu realmente disse", afirmou Wang.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1396/visualizar/