Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sexta - 17 de Março de 2006 às 18:13
Por: escritor

    Imprimir


Estão abertas as inscrições para o JogosBR 2005/2006, concurso de Desenvolvimento de Demos Jogáveis e de Jogos Completos promovido pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual.A idéia do concurso, cujas inscrições vão até o próximo dia 3 de abril é atrair a atenção de estudantes, programadores independentes e empresas que desenvolvem jogos eletrônicos.

O concurso terá três premiações separadas: Idéias Originais, Demos Jogáveis e Jogos Completos. Paralelos e complementares, eles vão atender a todos os segmentos interessados no desenvolvimento da indústria de games nacionais.

O JogosBR também conta com o apoio da Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos (Abragames) e a Associação Cultural, Educação e Cinema (Educine), que tem como objetivo estimular o desenvolvimento de jogos eletrônicos no mercado nacional e, conseqüentemente, a implantação e o crescimento de desenvolvedoras e distribuidoras brasileiras.

“O JogosBR vem chamar a atenção do governo e de investidores privados para a importância cultural e econômica da indústria dos games”, diz Orlando Senna, secretário do Audiovisual do MinC. O prazo de inscrição para o Concurso de Idéias Originais encerrou no dia 11 de março.


Fonte: Estadão




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1383/visualizar/