Total Security - www.totalsecurity.com.br
Linux, Unix, BSD
Quinta - 16 de Março de 2006 às 10:57
Por: escritor

    Imprimir


A Itautec anunciou nesta quarta-feira (15/03) o lançamento do Librix Server, um sistema operacional de base Linux desenvolvido pela empresa para aplicações em servidores. O software é voltado para o mercado corporativo e pode ser utilizado em instituições bancárias, estabelecimentos comerciais e em vários outros tipos de negócio.

""A Itautec acredita no crescimento do Linux e, com mais esse produto, demonstra sua capacidade de desenvolver sistemas operacionais de software livre para diversas aplicações"", afirma o gerente executivo comercial da empresa, Flávio Philbert. O Librix Server é o terceiro produto da família de soluções de código aberto Librix, que a Itautec lançou em setembro de 2005, e está homologado na linha de servidores Itautec.

A família Librix foi desenvolvida em conjunto com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Já foram lançados o Librix AD, para diretórios, e o Librix Desktops. Também foram desenvolvidos suporte técnico e treinamento em vários níveis.

O Librix Server pode ser usado para servidores de e-mails, páginas de internet e bancos de dados, entre outras aplicações. Pode-se instalar o software de maneira simples ou avançada. Há orientações ao usuário sobre todas as etapas de instalação (detecção de hardware, particionamento de disco, configuração básica do sistema e seleção de perfis). Os perfis pré-definidos permitem que se escolha, durante a instalação, de forma simplificada, as funcionalidades do servidor. Para cada perfil (Banco de Dados, E-mail, FTP, Web, DNS, Samba e Firewall), há um conjunto de pacotes previamente selecionados, eliminando a necessidade do usuário ter de escolher a combinação mais adequada.




Fonte: B2B Magazine

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1371/visualizar/