Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quinta - 09 de Março de 2006 às 14:07
Por: escritor

    Imprimir


Na esperança de passar à frente do rival Advanced Micro Devices (AMD), a Intel revelou detalhes do seu processador de próxima geração. Segundo a empresa, o chip vai ser mais rápido e consumir menos energia.

A tecnologia, batizada de microarquitetura do núcleo, vai entrar no mercado na segunda metade de 2006 para notebooks, destkops, media centers e servidores. "Nós vamos lançá-lo em grande estilo e quantidade", disse Pat Gelsinger, vice-presidente da Inter. "Como resultado, as pessoas comprarão o produto, porque é melhor, e as pessoas gostam de produtos melhores."

Durante o fórum semi-anual de desenvolvimento da Intel, Gelsinger demonstrou um desktop que utiliza o chip com microarquitetura. O processador, chamado de Conroe, demonstra um desempenho 40% melhor enquanto consome 40% menos energia que o pentium de hoje, ele disse.

"É o suficiente para ter uma chance de vencer a competição", disse David Wu, analista do Global Crown Capital. "Se tivesse sido uma melhora de 20%, talvez não desse."

A Intel também revelou detalhes sobre um novo processador para servidores, também baseado no novo design. O processador, chamado Woodcrest, terá uma melhora de 80% de desempenho enquanto consome 35% menos energia, ao ser comparado com o Xeon de 2,0 GHz.

O vice-presidente de marketing da AMD, Ben Williams, disse que os novos chips estão sendo comparados com versões antigas da Intel, que têm desempenho inferior aos da sua empresa. A diferença cairia se fossem comparados com os da AMD.

Entre o quarto quadrimestre de 2005 e o mesmo período de 2004, a Intel perdeu 5,3 pontos percentuais do mercado para a AMD, de acordo com a Mercury Research. Mas ela se mantém - com folga - líder no mercado, com 76,9%.


Fonte:AP




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1320/visualizar/