Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Terça - 07 de Março de 2006 às 13:41
Por: escritor

    Imprimir


A AMD, segunda maior fabricante de processadores para computadores do mundo, lançou chips mais rápidos para servidores e informou que eles ampliarão a vantagem de desempenho que os produtos da empresa possuem em relação à rival Intel, líder mundial do setor.Os novos modelos de chips da família AMD Opteron para servidores têm velocidades entre 4 e 15 por cento mais altas que os modelos atuais, e obtêm isso sem elevarem o consumo de energia, informou a AMD.

Os processadores chegam ao mercado em abril. O novo modelo 885 terá preço de 2.149 dólares por unidade para compras em lotes de mil unidades, preço igual ao do modelo mais caro na linha atual da empresa, o 875 HE. Já o novo processador 285 terá preço de 1.051 dólares.

O lançamento dos novos processadores surge um dia antes do anúncio da Intel sobre sua nova linha de produtos, especialmente chips para servidores, em seu fórum semestral de tecnologia, que começa na terça-feira (07/03).

"Temos um produto realmente bom no mercado hoje e creio que ele vá causar problemas aos futuros produtos da Intel", disse Brent Kerby, gerente de marketing da linha Opteron.

"Isso amplia ainda mais a nossa vantagem, em contraste com a situação atual deles", diz Kerby.

A AMD, por muito tempo uma concorrente pouco perigosa para a Intel, ganhou mercado nos últimos anos, especialmente no segmento de servidores, com chips dotados de dois núcleos de processamento, um projeto que combina alto desempenho e baixo consumo de energia.

Na sexta-feira (03/03), a Intel alertou que sua receita no trimestre atual ficaria abaixo de suas expectativas anteriores, em parte devido a perdas de mercado.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1306/visualizar/