Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Terça - 07 de Março de 2006 às 13:40
Por: escritor

    Imprimir


Dados da SiteAdvisor, que monitora o tráfego da web, revelam que estas páginas recebem mais de 1 bilhão de visitas mensais.A SiteAdvisor, empresa fundada em 2005 por engenheiros do MIT e que se propõe a testar todos os sites da internet para garantir uma navegação segura aos usuários, constatou, nos últimos 11 meses, que 5% das páginas de internet não são confiáveis.

O dado ainda mais alarmante da pesquisa é que, mensalmente, 1 bilhão de pessoas visitam esses sites, que trazem potenciais ameaças como spywares, vírus, scams e outros ataques virtuais.
A companhia, que afirma ter testado 95% de todo o tráfego da rede mundial, classificou ainda 3% dos sites da web com o alerta “amarelo”, que significa que o usuário deve navegar com atenção.

De acordo com a análise da SiteAdvisor, portanto, 92% dos sites da internet são seguros para navegar. A empresa chama atenção, contudo, para o fato de que nas categorias mais populares de páginas da internet, o índice de sites maliciosos cresce.

Em uma busca por protetores de tela no Google, por exemplo, a primeira tela de resultados exibe 10 links maliciosos entre os 18 resultados sugeridos.
O software da SiteAdvisor – que pode ser baixado gratuitamente (http://www.siteadvisor.com/)em versão para testes – exibe sinais verde, vermelho e amarelo para orientar a navegação do usuário pela web e também classifica os resultados de buscas em sites como Google, Yahoo! e MSN.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1305/visualizar/