Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Terça - 07 de Março de 2006 às 13:38
Por: escritor

    Imprimir


Informações sigilosas da polícia de Okayama, no Japão, foram divulgadas na internet via Winny --este programa de troca de arquivos é bastante popular neste país, onde tem cerca de 250 mil usuários.A divulgação aconteceu no mês passado, depois que um vírus ainda não-identificado invadiu o computador pessoal de um policial --ele havia arquivado em sua máquina informações de 1.500 suspeitos, levantadas durante três anos de investigações (de 1999 a 2002).

Os dados foram então expostos na web, podendo ser acessados por qualquer internauta. O vírus teria atacado a máquina em fevereiro, cerca de um mês depois da instalação do Winny. Ainda não se sabe, no entanto, se a praga utilizou este programa para invadir a máquina.

Segundo a agência de notícias Kyodo News, entre as informações divulgadas havia evidências coletadas em cenas de crimes e relatórios sobre investigações, além do nome de policiais envolvidos nos casos.

"Este incidente deve lembrar às empresas que elas precisam levar a questão da segurança a sério. Arquivar dados em computadores pessoais deixa as organizações bastante vulneráveis", afirma Graham Cluley, consultor da empresa de segurança Sophos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1304/visualizar/