Total Security - www.totalsecurity.com.br
Network
Sexta - 03 de Março de 2006 às 15:56
Por: escritor

    Imprimir


Companhias de todo o mundo não estão conseguindo vencer a ameaça crescente provocada pelos dispositivos móveis que são usados fora da rede da empresa e que, conseqüentemente, estão permitindo falhas contínuas de segurança. Esta foi a descoberta da pesquisa global, encomendada pela De acordo com pesquisa encomendada pela LANDesk Software(http://www.landesksoftware.com.br/) à Dynamic Markets. A pesquisa ouviu 500 gerentes de Tecnologia da Informação dos EUA e da Europa sobre as atitudes tomadas para proteger de forma pró-ativa as redes empresariais contra grandes ameaças como código maligno, adware ou spyware.

Mais de 65% dos gerentes de TI entrevistados continuam tendo problemas de falha na segurança e procurando outros métodos de proteção para suas organizações, além do simples software de anti-vírus. Cerca de 60% dos entrevistados disseram que suas empresas não possuem uma forma de examinar os dispositivos que tentam se conectar às suas redes e isolar qualquer sistema que não esteja de acordo com as exigências de segurança de suas empresas.

Os resultados da pesquisa também revelaram que muitos gerentes de TI estão apostando na sorte com relação à segurança da rede, apesar de mais de 85% dos entrevistados afirmarem que suas empresas possuem funcionários em mobilidade ou em campo. Aproximadamente metade dos entrevistados (46%) admitiram que a única forma de reforçar o sistema de segurança em laptops e dispositivos móveis é quando estão fisicamente no ambiente da empresa. Além disso, 23% dos entrevistados disseram que precisam contar com os próprios usuários para a instalação de correções do sistema de segurança.

O gerenciamento de funcionários remotos ou em mobilidade também é um problema para os gerentes de TI, pois 22% dos entrevistados disseram que existem computadores ou laptops que operam fora da rede da empresa que não podem ser gerenciados usando a rede privada virtual (VPN).


As causas de falhas na segurança da rede relacionadas abaixo foram mencionadas como sendo as mais comuns:


.Dispositivos móveis ou laptops não autorizados que se conectam à rede da empresa - todos os entrevistados: 30% (EUA: 34%, Inglaterra: 27%, França: 37%, Alemanha: 21%)

.Usuários que alteram ou desativam ajustes - todos os entrevistados: 33% (EUA: 42%, Inglaterra: 29%, França: 37%, Alemanha: 14%)

.Correções desatualizadas no sistema de segurança ou anti-vírus desatualizado - todos os entrevistados: 26% (EUA: 28%, Inglaterra: 26%, França: 25%, Alemanha: 22%)



Fonte:B2B Magazine






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1253/visualizar/