Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Sábado - 25 de Fevereiro de 2006 às 16:56
Por: escritor

    Imprimir


A polícia do Reino Unido terá uma unidade especializada em coibir a pirataria de vídeos. A equipe ficará baseada em Londres e irá combater a produção e a venda de filmes piratas em DVDs naquele país, em conjunto com a Federação Contra o Roubo de Propriedade Intelectual - Fact (Federation Against Copyright Theft).

A unidade também atacará os grupos que usam os recursos da pirataria de discos para financiar outras atividades criminosas (qualquer semelhança com o Brasil não é coincidência).

A unidade especial fará um piloto de um ano, realizando investigações sobre as conexões das quadrilhas organizadas que vendem material pirata.

Segundo números da Fact, a venda de DVDs falsos no Reino Unido cresceu cerca de 133% na primeira metade de 2005. A entidade divulgou a apreensão de 386 mil DVDs pirateados entre os meses de janeiro e junho. A diferença é que os DVDs piratas consumidos no país também são produzidos no Reino Unido, tanto é que a organização detectou uma queda no volume de apreensões de DVDs piratas contrabandeados, com 123 mil discos no primeiro semestre de 2005 contra 661 mil no mesmo período em 2004.


Fonte:www.estadao.com.br





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1238/visualizar/