Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Sábado - 25 de Fevereiro de 2006 às 16:55
Por: escritor

    Imprimir


O executivo Scoot Levine, antigo proprietário da empresa de e-mail marketing Snipermail, foi sentenciado quarta-feira (22/02) a oito anos de prisão por acusações relacionadas ao roubo de mais de um bilhão de registros, revelou o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ).
Levine, 46, da cidade de Boca Raton, na Flórida, foi sentenciado por 120 contas de acesso restrito em um computador protegido, duas contas de acesso para ferramentas fraudulentas e uma conta de obstrução da justiça, revelou o órgão. O juri da Corte do Distrito de Arkansas o considerou culpado após a formalização das acusações no dia 12 de agosto.

Entre janeiro e julho de 2003, enquanto trabalhava com colegas na Snipermail, Levine roubou mais de um bilhão de registros contendo informações pessoais, incluindo nomes, endereços, e-mails e telefones, disse o DOJ. Os dados pertenciam à empresa Acxiom, uma gerenciadora de dados pessoais, financeiros e corporativos, incluindo informações de clientes mantidas por outras empresas. A Acxiom oferece serviços de gerenciamento de informações, assim como ferramentas de marketing.

De acordo com o órgão, Levine usou "sofisticados softwares de criptografia" para obter ilegalmente senhas e ter acesso a áreas restritas dos bancos de dados da Acxiom.

Até agora, não há evidências de que quaisquer informações roubadas por Levine ou outros tenham sido usada em casos de roubo de identidade ou fraudes de cartão de crédito. Alguns dos dados foram revendidos para que um atravessador fizesse uma campanha de publicidade.

"Em um primeiro momento, baixar arquivos digitais privativos de seu escritório pode não parecer tão sério assim" revelou o juíz Bud Cummins, do Distrito de Arkansas, em um anúncio oficial. "Mas, se você estiver roubando informações secretas que valem milhões de dólares de uma companhia de ótima reputação, pode esperar uma punição de acordo".


Fonte:IDG Now




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1237/visualizar/