Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Sábado - 25 de Fevereiro de 2006 às 16:27
Por: escritor

    Imprimir


A Microsoft divulgou quinta-feira (23/02), em seu site, documentos até então confidenciais que usou para se defender de acusações da Comissão Européia (braço executivo da União Européia).
Clique aqui para vê-los.Na semana passada, a empresa apresentou este documento à comissão, afirmando que havia cumprido as exigências da UE --elas determinavam o envio de documentação técnica aos fabricantes de programas de informática. Caso a empresa de software não cumprisse a determinação, teria de pagar multa diária de US$ 2,38 milhões.

"Transparência é muito importante neste processo. Decidimos divulgar os documentos para que as pessoas pudessem entender o que está acontecendo", afirmou Horacio Gutierrez, do conselho geral da Microsoft na Europa, segundo a agência de notícias Reuters.

Após meses de discussões e troca de dados, a Comissão Européia apresentou em dezembro um documento com acusações dizendo que a Microsoft não tinha oferecido documentação técnica suficiente para seus concorrentes. "A empresa ofereceu esta documentação de acordo com as práticas industriais, de uma maneira que as empresas pudessem usar", diz a introdução dos documentos.

O porta-voz Jonathan Todd afirmou que a Comissão Européia está analisando a resposta da Microsoft --só depois de concluída a análise, o grupo poderá decidir se a empresa deve pagar a multa diária de US$ 2,38 milhões.


Fontes:Folha Online com Agências Internacionais





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1233/visualizar/