Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sábado - 25 de Fevereiro de 2006 às 16:22
Por: escritor

    Imprimir


O reitor da universidade Lakehead, localizada na província de Ontário, no Canadá, proibiu o uso de redes Wi-Fi. Fred Gilbert defendeu a decisão alegando que os dispositivos emitem sinais eletromagnéticos e que estes podem trazer riscos à saúde das pessoas.

Ele baseou a decisão em estudos que indicam danos potenciais para jovens em idade de crescimento. "Não queremos promover um ambiente que traga riscos à saúde de nossos estudantes", alegou em uma entrevista ao site ITBusiness.ca.

Os estudos citados por Gilbert não estabelecem uma relação direta entre doenças como leucemia e tumores à exposição a campos eletromagnéticos, mas apenas que o risco possível exige investigações mais profundas.

Ele também mencionou problemas de saúde de fumantes passivos ou de pessoas que tiveram contato com asbesto como exemplos de distúrbios que são descobertos muitos anos depois da exposição aos elementos tóxicos.

Os estudantes da universidade, no entanto, não estão desassistidos de conexão, já que há uma malha de fibras óticas cobrindo o campus, provendo acesso 24 horas por dia. O reitor comentou, no entanto, que estaria disposto a voltar atrás caso surjam evidências de que as redes sem fio não tragam nenhum risco à saúde.


Fonte:www.estadao.com.br





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1231/visualizar/