Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Sábado - 25 de Fevereiro de 2006 às 16:20
Por: escritor

    Imprimir


Usuários de internet estão divididos quando o assunto envolve o fornecimento de informações de buscas por empresas como o Google e o Yahoo para o governo, mas estão claramente contra o armazenamento destes dados em primeiro lugar.
A pesquisa foi conduzida pela Universidade de Connecticut com 800 adultos, nos Estados Unidos, na primeira semana de fevereiro - logo após a administração do governo Bush pedir que juízes federais forçassem o Google a entregar seu registro de buscas para descobrir sites suspeitos, como os relacionados a pornografia infantil.

A pesquisa descobriu que 60% das pessoas não querem que as companhias guardem permanentemente o comportamento de buscas de seus clientes. Uma porcentagem maior, 65%, se opõe ao monitoramento de buscas online feitas por cidadãos comuns pelo governo.

Metade dos entrevistados disse que as empresas não deveriam entregar os registros de buscas para o governo, embora as respostas tenham tomado diferentes linhas: 67% dos Democratas são contra a entrega, enquanto apenas 30% dos Republicanos, partido do presidente George W. Bush, são contra.

Apenas 5% dos respondentes disseram que estão extremamente confiantes de que os registros de suas buscas continuarão em sigilo.

Cerca de 75% dos usuários de internet que participaram da pesquisa responderam que usam sistemas de busca pelo menos uma vez por semana e 13% dos respondentes disseram que procuram por sites que não querem revelar


Fonte:IDG Now







Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1229/visualizar/