Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quinta - 23 de Fevereiro de 2006 às 13:27
Por: escritor

    Imprimir


A Comissão Européia revelou nesta quarta-feira (22/02) planos para estabelecer no Velho Continente um instituto de pesquisa continental que atenderá pelo nome European Institute of Technology (EIT), segundo comunicado.
O documento divulgado pela Comissão afirma que a idéia surgiu dos planos de Portugal de investir em empregos e pesquisa e agora tem os parâmetros básicos definidos para que governos da Europa analisem a proposta.

"A Europa precisa ter um Instituto de Tecnologia Europeu forte, para juntar os melhores cérebros e companhias e disseminar os resultados pelo continente" afirmou o presidente da UE, José Manuel Barroso.

Embora não faça referência, o modelo do instituto europeu, assim como o nome, são parecidos com o famoso MIT (Massachusetts Institute of Technology), dos Estados Unidos.

Ainda que não tenha país para as instalações ou nomes para a presidência do órgão, a União Européia já estipulou que deverá publicar a proposta oficial até o final do ano, para que a direção e a primeira equipe de pesquisa seja escolhida em 2009.

Barroso afirmou que o Conselho Governante do EIT ficará concentrado em apenas um lugar, mas que as chamadas Comunidades de Conhecimento se espalharão pelo continente oferecendo bolsas de estudo para pesquisadoras com financiamentos públicos e privados, além de cursos de graduação nas áreas de ciências e tecnologia.


Fonte:IDG Now






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1215/visualizar/