Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Quinta - 23 de Fevereiro de 2006 às 13:24
Por: escritor

    Imprimir


A Polícia Civil de Goiás prendeu na terça-feira (21/02) um acusado de pedofilia e zoofilia na internet. Na casa de Ricardo Ximenes Silva, 25, foram apreendidos computadores, gravadores de DVDs, DVDs com conteúdos pornográficos e nove envelopes com material pronto para ser despachado para várias cidades do país.

Segundo a polícia, o acusado mantinha um site, por meio do qual fazia a divulgação do material. Os DVDs com imagens de sexo com crianças, adolescentes e animais eram enviados aos interessados depois que eles depositavam o valor correspondente às despesas de envio em uma conta bancária dele. Foram descobertas três dessas contas.

Ainda não foi possível identificar o número de pessoas que adquiriram os DVDs nem quantos foram vendidos, de acordo com o delegado José Correia Barbosa, da Decon (Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor). Silva foi autuado em flagrante por pedofilia, com base no artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

"Nosso levantamento preliminar indica que ele vinha agindo há mais de um ano. No depoimento, ele disse que fazia apenas a captação das imagens na internet e depois as gravava em DVDs. Principalmente no caso da pedofilia, ele ressalta que apenas copiava as imagens, não admite ter gravado nada. Só as investigações comprovarão se a versão é verdadeira", afirmou o delegado.

Barbosa informou que a polícia chegou ao acusado ao investigar uma denúncia anônima. "Levantamos a identidade, as contas, o telefone e constatamos que a acusação procedia. Solicitamos o mandado de prisão e apreensão, autorizado pela Justiça [1ª Vara Criminal de Goiânia]."

A reportagem não conseguiu localizar o advogado que está representando Silva para saber quais serão os passos da defesa.


Fonte:Agência Folha





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1213/visualizar/