Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Sábado - 18 de Fevereiro de 2006 às 13:17
Por: escritor

    Imprimir


A empresa de segurança 3Elos alerta sobre o surgimento de uma nova modalidade de golpe na internet em que o scammer envia falsos e-mails da Receita Federal ao usuário.
O golpe reportado pela 3Elos explica que o e-mail enviado às vítimas contém um link para uma página verdadeira da Receita, que aciona um pop up também verdadeiro e exibe o “certificado digital” das páginas da Receita Federal.

Ao longo da mensagem, no entanto, outros dois links aparecem na tela, ambos falsos. O e-mail, formatado com design idêntico ao usado pela Receita, informa que a restituição de IR do contribuinte foi calculada de forma errada e há, portanto, um valor adicional a ser pago ao usuário.

Ao clicar em qualquer um dos links falsos, o usuário permite o download de um vírus cavalo-de-Tróia que se instala na máquina do internauta e envia suas senhas e dados pessoais ao scammer. De acordo com a 3Elos, só 11 dos 24 antivírus analisados pela empresa impediram o download do arquivo perigoso.

A Receita Federal lembra que não envia e-mails com links aos contribuintes nem faz solicitações de informações por internet.

Fonte:INFO Online





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1198/visualizar/